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sexta-feira, 20 de julho de 2012

Pujança e miséria do ativo HGTX3 ou Hering

                                                                 

                                                       A empresa. É uma das maiores empresas do setor de varejo e design de vestuário do Brasil. Atua no varejo com quatro marcas: Hering, Hering Kids, PUC e dzarm. No Brasil, a atuação da companhia é feita a partir de três canais de distribuicao:  lojas próprias e franqueadas;  lojas de varejo multimarcas e;  Webstores. No exterior, a Cia. Hering comercializa suas marcas próprias por meio de 16 franquias e do varejo multimarcas. Em 30 de setembro de 2011, a Empresa contava com 392 lojas
Hering Store, 76 lojas PUC, 4 lojas Hering Kids e 1 loja dzarm., alem de clientes no varejo multimarcas em todo o Brasil e lojas franqueadas em diversos países da América Latina. Na história da empresa o seu destino começou a mudar no ano de 2005 quando Fábio Hering, herdeiro e diretor da empresa, resolveu transformar a marca Hering em uma grife ou em um produto desejado por consumidores com maior poder aquisitivo. Às deveras, a partir de então o ativo começou a  subir muito. De 1995 a 2005 a empresa tinha encolhido em torno de 50%. Por isso, o histórico da Hering é admirável depois de 2005 ou de uma simpática marca de camiseta passou a ser um player de peso no mundo fashion.                                                       

                                                        A marca cunhada na mente do consumidor. O ponto forte da empresa é a sua marca.  Todo mundo conhece esta marca no Brasil, ou seja, há uma potencialidade de
quase 200 milhões de consumidores adquirir algum produto que a Hering produz, isto sem falar nos consumidores de outros países. Por outro lado, o varejo é um setor sangrento em razão da concorrência acirradíssima, no superlativo absoluto sintético e mais um pouco.                    



                                                         2º trimestre de 2012. A empresa anunciou um lucro líquido de R$ 85,1 milhões, contudo,  o fraco desempenho das receitas, que avançaram apenas 8,9% sobre o ano anterior, para R$ 460,7 milhões decepcionou o mercado e a própria empresa. Esperavam crescimento acima de 10%. Foi este o motivo das quedas constantes do ativo no mês de Julho/2012.

                                                            Um dos melhores ativos da bolsa dos últimos anos. Não podemos dizer que a festa do ativo HGTX3 acabou mas podemos boquejar que quem investiu no ativo há alguns anos bamburrou. Para termos uma idéia entre os anos de 2002 e 25 era facil comprar o ativo por R$ 0,50 ou menos e depois, em especial, após 2009 o ativo deu uma reagida espetacular, um verdadeiro foguete e chegou recentemente a mais de R$ 46,00, ou seja, um investidor com timing  poderia ganhar até cem vezes por cada real investido, imaginem R$ 10.00,00, na época correta, hoje valendo um milhão, assim é a bolsa de valores que transforma com facilidade um milhão em mil e vice versa. Só que é mais fácil perder um milhão do que ganhá-lo. Toda economia brasileira sente a crise iniciada em 2008 e a Hering começou a sentí-la, se as coisas mudarem uma das primeiras empresas que reagirá às melhoras será esta e, não será esta crise que fará desaparecer uma empresa tão sólida. O problema de comprar o ativo é ele cair ainda muito e o investidor pegar um topo com longos anos de recuperação. O melhor é esperar o desempenho até o final do ano e prever como vai terminar a novela do Euro, a mais emocionante do mundo econômico. Gostamos, ainda,  muito deste ativo.



                                                                  

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