Total de visualizações de página

sábado, 26 de maio de 2012

Avestruz Master, um produto gernuinamente goiano

O avestruz é originário da África e vive de
30 a 70 anos com média de vida de 50.
O harém do macho é composto de 2 a 5 fêmeas.


...a composição de água de uma avestruz é de 75 a 85%, ou seja, como ave é leve...
.





...quando a esperteza é muito, ela engole o dono...


...Estrutiocultura é a arte de criar avestruzes...

                                                               Os ingredientes de um golpe. Se conseguirmos qualquer excedente em riqueza o caminho natural é ela ser alocada em algum investimento. Há excedentes na sociedade, quase todo mundo investe. Então, como há excedentes em maiores e menores escalas, há milhões e milhões de investidores no mercado. Ao lado dos investimentos temos o Homem, a esperança, de carne e osso procurando o que é o melhor teoricamente. Dinheiro ávido por lucros fáceis, homens de carne e ossos e euforias turbinadas pelo marketing, tudo isso são ingredientes para uma bem sucedida corrente. Não se esqueçam que a maioria das pessoas não têm paciência de ficar em um investimento seguro mas que rende pequenas quantias como a caderneta de poupança, aí temos uma das essências humanas, ou seja, a vontade de enriquecer rápido,  e isso não é ruim por si só, mas serve perfeitamente para os interesses de uma corrente.

                                                             
                                                                  Uma corrente de avestruzes. Se temos milhões e milhões de pessoas esperançosas de ganhar dinheiro rápido, precisamos de boas ideias. Que tal colocarmos as pobres avestruzes, com sua carne exótica e supostamente muito valiosa no mercado com um frigorífico dando cobertura; que tal a raridade das penas deste bicho vendidas a peso de ouro no mercado. que tal vendermos o investimento ab ovo ou literalmente vendermos os ovos até como aplicação; que tal fazermos muita propaganda e aliciarmos a imprensa e autoridades entregando medalhas reluzentes. Tudo muito bem pensado, é só colocarmos a idéia em prática, todos os ingredientes são perfeitos. Alguém poderia dizer, podemos colocar o boi, só que o boi já tinha participado de uma corrente bem sucedida e dificilmente seria bem visto novamente.


...as penas são macias e servem como isolante...

                                                                    
                                                               A fundação. O grupo Avestruz Master foi fundado em Goiânia-Go no ano de 1998. Logo de início passou a oferecer Cédulas de Produto Rural com compromisso de recompra dos animais.. Estas asseguravam aos seus adquirentes o direito de remuneração, assegurado por um compromisso de recompra das aves. Agora vejam só, quem investisse nas aves  ganharia um retorno de 10% ou até mais mensalmente sobre até o mês em que a avestruz fosse recomprada pela empresa. O lucro seria assegurado pela suposta exportação da carne. O golpe durou sete anos, estourou no ano de 2005, e nenhuma avestruz foi abatida. Ninguém sabe ao certo mas há cálculos que mais de 600 mil avestruzes foram comercializadas e nas fazendas não haviam mais de 40.000 avestruzes. O número de investidores foi imenso, mais de 40.000.


...faça a fama e deite na cama...
                                                                Matutem. Pensem, uma grande empresa considerada excelente lucra 10% e se dividirmos 70 por 10, significa que ela dobra o seu patrimônio em 7 anos. Ora, é uma santa ingenuidade pensar que algo honesto possa dar um rendimento de 10% ao mês. Na verdade é uma ingenuidade que podemos chamar de santa. São pessoas comuns envolvidas em um marketing violento, no disse-me-disse que na esperanças de melhorar de vida embarcam nesta canoa furada. O comportamento da imprensa panos quentes foi até bem pior, eles tem especialistas econômicos e não precisa ser formado em economia para perceber que se tratava de um golpe já  no primeiro contrato. Não existe retorno de 10% mensal aqui, nem na China, como também não existe negócio da China para o homo medius. Nesta coisa toda ele é apenas comida de onça. Analisando alguns investimentos na bolsa de valores, se tomarmos a visão de um crítico feroz, estes não passam de pirâmides, só que bem mais sofisticadas, do que estas pirâmides vulgares.

          ...ganhar dinheiro todo mundo consegue, o difícil é segurá-lo..                                                 
                                                                  



                                                                               Efeito manada. Quando um grupo de pessoas inicialmente obtém altos lucros em determinado investimento acaba influenciando os demais a irem pelo mesmo caminho. Nas correntes há um efeito manada de entrada e saída. Entrar em correntes geralmente traz muito lucro para os primeiros participantes. Aliás estes também participam de um estelionato e deveriam de devolver o negócio, ou seja, este tipo de esperteza não poderia gerar lucro pra ninguém. No mínimo o cidadão deveria de devolver o dinheiro.


                                                                                 A imprensa lucrou muito. Algumas pessoas sabem que a propaganda é a alma do negócio e também das pirâmides. Isto é fato, há um outro ditado que diz que faça a fama e deite na cama. De nada adianta se você ou o seu produto não são conhecidos. Na maioria dos negócios se gasta mais com propaganda do que com o produto. Tudo funciona como uma lavagem cerebral e o homem é influenciável por ideias. Sabendo disso os autores piramidais só no ano de 2004 investiram em torno de 40 milhões na imprensa e apenas R$ 1000.000 em ração para estas aves. As matérias que alertavam sobre o golpe não tinham destaques. Quem ousasse denunciar era processado.

...a sua carne tem o
sabor de um bife magro,
com menos gordura e colesterol...
                                                                Mais de um bilhão de reais em  prejuízos. Este número é apenas uma estimativa, os prejuízos na verdade são muito maiores. Os morais são inimagináveis.

                                                               A cidade de Iporá-Go viveu euforia e pânico. Havia um escritório regional dos bichos em Iporá. Grande parte da cidade se envolveu na corrente. O estouro desta causou pânico e ranger de dentes. Foi uma dor cruel. As autoridades não agiram.

...dinheiro não cai do céu...
                                                                 O estouro de uma corrente é trágico e cômico. Pessoas tristes, chorando e outras desesperadas, este foi o final trágico de um golpe avisado por poucos durante os sete anos que ele durou. Algumas pessoas investiram o único dinheiro que tinha, venderam a pr´popria casa de morada e fazendas para alocar no investimento. Os desesperados saíram querendo matar os autores da pirâmide, outros desesperados em cenas cômicas correram nos pastos e agarraram até avestruzes pelo pescoço tentando levá-las para a sua casa. Como foi horrível e cômico ver pessoas incautas correndo atrás de avestruzes que atingem a velocidade de 80 km. Toda tragédia tem o seu lado burlesco, histriônico e William Shakespeare foi um dos primeiros e que mais explorou este lado em suas peças. Por isso, as suas obras tiveram uma grandiosidade, mormente na época em que foram escritas. As suas peças inovaram neste aspecto. Hamlet é imperdível.


...os maiores olhos das aves terrestre são das avestruzes...

                                                                  Morte e condenações. O Sr. Gerson Maciel da Silva faleceu em 23 de fevereiro de 2008 de câncer no fígado. Os outros acusados também receberam penas de 12 a 13 anos de prisão

                                                                  Nunca se esqueçam. Depois desta corrente já surgiram outras correntes no Brasil. Novos golpes serão urdidos. A memória do povo é curta e não fique de queixo caído caso surja a corrente do crocodilo e outros bichos, exemplificativamente.

                                                                  O mito de esconder a cabeça. O avestruz tem a fama de esconder a cabeça ao menor perigo, isso não é verdade. Talvez este mito se origina do fato de se nos contemplarmos a ave à distânciaa sermos tomados pela impressão que ela está escondendo a cabeeça. Na corrente os investidores agiram como as avestruzes do mito escondendo a cabeça à realidade cruel que não existe ganho de 10% mensal.

...uma passada de avestruz atinge de 4 a 5 metros...


                                                                                                             Hiperrealidade. O homem gosta de viajar na maionese, é uma realidade e criar hiperrealidades como se fosse possível a existência do dinheiro fácil é uma grande realidade, candidata a sair com o título da rainha das hiperrealidades. Estas pessoas são apenas vítimas, viajam na maionese e com certeza voltam a cair em outros golpes. Coisas do povo. Hiperrealidades também colocam no laço pessoas com curso superior e ocupantes de cargos nobres na sociedade. Foi o que ocorreu neste caso.

                                                                      

                                                                       Os caminhos da felicidade. Uma das propostas deste blog é ensinar o caminho da felicidade e para isto não podemos olhar as ciências como se fossem compartimentos estanques. Na verdade tudo se relaciona com tudo. Filosofia, Mitologia, Direito e Economia estão muito mais interligadas como ciências do que muitos imaginam, não cometa o erro crasso que existem compartimentos estanques no conhecimento. Já que o propósito do ser humano em última instância é ser feliz e o dinheiro contribui para a felicidade, toma lá um conselho: não acredite em dinheiro fácil, muito menos em investimentos que dão 10% ao mês, seja sempre cético, pode ser que isto ocorra, mas isto é um caso tão isolado que foge a esta regra geral. Se nós seguirmos este conselho, não ouviremos coitado e já estaremos colocando o pé no caminho da felicidade.

Aparelho digestivo semelhante ao dos
ruminantes, sem dentes, engole areia
 e pequenas pedras para ajudar na digestão 

9 comentários:

  1. Lembro-me bm desse causo.
    Coincidentemente, saiu na manchete do Jornal de Brasília de hoje, 27.05.2012, o lucro d quem investiu em Imovel no ano passado - 100% . Dei um plantão do cão essa noite. Sábado e fiquei me perguntando porque não comprei uns três Imoveis!

    ResponderExcluir
  2. Às deveras Askanio a coisa é difícil, o mercado está cheio de golpes. O pequeno investidor tem que ter um aprendizado prático longo. Ganhar dinheiro todo mundo ganha, o complicado é segurá-lo. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem-vindo Luiz. Obrigado pelo adorei.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Luiz o blog é brutal mas deixe lembrar que o negócio da avestruz é uma industria rentavel. Todavia os sacanas simplesmente não criaram as avestruzes. Eu por acaso não sabia deste caso Master Avestruz mas se receberam valores para volume.de.600,000 avestruzes e só 40,000 nas fazendas isso significa que o dinheiro dos investidores foram gastos para beneficio próprio desses vigaristas e não para indústria avestruz. Se isto fosse verdade e se fosse transparente o Brasil neste momento estaria como segundo maior produtor e.exportador de.avestruz.seguir Africa do Sul...Lamentavel mesmo.....esses macacos receberam dinheiro de pessoas honestas e comeram os valores....

    ResponderExcluir
  5. Voces tem alguma noticias sobre como anda o processo da Avestruz Master atualizada?

    ResponderExcluir
  6. que texto chato de ler...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o texto. Bem escrito e com estilo. O outro anônimo deve ler muita revista caras e ficou confuso com palavras dificeis como "avestruz".

    ResponderExcluir